Clínica para Alcoolismo em Suzano
O Grupo Clínicas Viver Bem possui clínica para alcoolismo em Suzano com tratamento para alcoólatras em regime de internação visando a abstinência. Equipe composta por psicólogos, terapeutas, palestrantes, enfermaria, avaliação e acompanhamento de médico psiquiatra.
WhatsApp (11) 97464-4947
Tratamento Alcoolismo em Suzano
Internação em clínica para alcoolismo em Suzano, unidades para homens e mulheres. Metodologia feita com psicólogos, terapeutas, conselheiros, palestrantes, enfermaria e avaliação psiquiátrica. Utilizamos 12 passos de alcoólicos anônimos.
Clínicas de reabilitação e comunidades terapêuticas com :
Acompanhamento individual com psiquiatra, psicologa e terapeutas.
Plano de prevenção a recaída.
Terapia racional emotiva.
Terapia cognitiva comportamental.
Simulados de alcoólicos anônimos (12 passos).
Palestras sobre (Causas, efeitos, sintomas e consequências).
Espiritualidade e educação física.
Vídeo terapia e laborterapia.
04 Refeições diarias.
Tratamento com duração de 3, 6 ou 9 meses.
Entre em contato com nossa triagem e conheça nossas unidades.
Clínica para Alcoolismo em Suzano
Temos um terapeuta pronto para esclarecer as duvidas da família. Fale com nossa triagem.
WhatsApp (11) 97464-4947
Psicólogos
Terapeutas
Palestrantes
Enfermaria
Psiquiátra
Conselheiros
Monitores
Equipe de Apoio
04 Refeições diárias
Excelente Infraestrutura
Internação Involuntária
Internação voluntária
Alcoolismo
O Grupo Clínicas Viver Bem possui clínica para alcoolismo em Suzano com tratamento para alcoólatras em regime de internação visando a abstinência. Equipe composta por psicólogos, terapeutas, palestrantes, enfermaria, avaliação e acompanhamento de médico psiquiatra.
Alcoolismo, é um termo usado para descrever a dependência do álcool em homens e mulheres. Pessoas que sofrem com esse problema possuem compulsão por bebidas alcoólicas, sentem dificuldade em parar de beber e isso acaba trazendo inúmeros problemas relacionados a sua saúde física, social e familiar.
Vale ressaltar que o diagnóstico do alcoolismo não tem relação com a quantidade e o tipo da bebida alcoólica ingerida pela pessoa, mas sim à capacidade em controlar o consumo de bebida.
O Alcoolismo é uma doença de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), doença considerada bio-pisco-social, conforme falamos acima. A doença é mais comum em homens porem a cada ano o número de mulheres com esse problema vem crescendo drasticamente no mundo todo.
No Brasil estimasse que 10% da população sofra com esse mal, sendo que 70% são homens e 30% mulheres. (Fonte: Hospital Albert Einstein)
As Consequências do Alcoolismo:
O álcool quando utilizado por períodos prolongado, tem ação tóxica sobre diversos órgãos. Seu uso provoca danos ao sistema nervoso, pode causar diminuição da sensibilidade e da força muscular nas pernas e demência. Outras prováveis consequências são: gastrites; úlceras; hepatites; acúmulo de gordura no fígado; cirrose; pancreatite e pressão alta.
O álcool também tem também relação com o desenvolvimento de câncer no trato intestinal, na bexiga, próstata e outros órgãos.
Além disso, ficam prejudicadas as relações sociais. No excesso e na ausência do álcool no organismo a pessoa se torna irritada, tem crises de ansiedade e tremores.
Internação para usuários de drogas e álcool, unidades especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoólatras. Possuímos unidades com internação involuntária (quem não quer a internação) e internação voluntária (quem aceita a internação).
Entre em contato conosco.
WhatsApp (11) 97464-4947