Clínica de Recuperação em Francisco Morato
O Grupo Clínicas Viver Bem possui clínica de recuperação em Francisco Morato e Região com tratamento para alcoólatras e dependentes químicos em regime de internação visando como resultado a abstinência. Equipe composta por psicólogos, terapeutas, palestrantes, enfermaria, bem como avaliação e acompanhamento de médico psiquiatra.
WhatsApp (11) 97464-4947
Clínica de Recuperação em Francisco Morato SP
Internação em clínica de recuperação em Francisco Morato SP, unidades para homens e mulheres. Metodologia feita através de psicólogos, terapeutas, conselheiros, palestrantes, enfermaria e avaliação psiquiátrica. Utilizamos 12 passos de alcoólicos anônimos e também narcóticos anônimos.
Clínicas de reabilitação e comunidades terapêuticas com :
Acompanhamento individual com psiquiatra, psicologa e terapeutas.
Plano de prevenção a recaída.
Terapia racional emotiva.
Terapia cognitiva comportamental.
Simulados de alcoólicos anônimos e também narcóticos anônimos (12 passos).
Palestras sobre (Causas, efeitos, sintomas bem como suas consequências).
Espiritualidade e educação física.
Vídeo terapia e laborterapia.
04 Refeições diárias.
Tratamento com duração de 3, 6 ou mesmo 9 meses.
Entre em contato com nossa triagem e conheça nossas unidades.
Clínica de Recuperação em Francisco Morato e Região.
Temos um terapeuta pronto para esclarecer as duvidas da família agora mesmo. Fale com nossa triagem.
WhatsApp (11) 97464-4947
Psicólogos
Terapeutas
Palestrantes
Enfermaria
Psiquiátra
Conselheiros
Monitores
Equipe de Apoio
04 Refeições diárias
Excelente Infraestrutura
Internação Involuntária
Internação voluntária
Alcoolismo e Dependência Química
O Grupo Clínicas Viver Bem possui clínica de recuperação em Francisco Morato com tratamento para alcoólatras e dependentes de drogas em regime de internação visando a abstinência. Equipe composta por profisssionais qualificados na área da dependência: psicólogos, terapeutas, palestrantes, enfermaria, avaliação e acompanhamento de médico psiquiatra.
Alcoolismo, é um termo usado para descrever a dependência do álcool em homens bem como em mulheres. Pessoas que sofrem com esse problema possuem compulsão por bebidas alcoólicas, consequentemente sentem dificuldade em parar de beber e portanto acaba trazendo inúmeros problemas relacionados a sua saúde física, social e certamente familiar.
Dependência Química é uma doença onde a pessoa faz uso de drogas, licitas ou ilícitas e como resultado deste uso sua vida é afetada negativamente em todos os aspectos possíveis.
Vale ressaltar que o diagnóstico do alcoolismo e da dependência química não tem relação com a quantidade de drogas ou ate mesmo o tipo e quantidade de bebida alcoólica ingerida pela pessoa, mas sim sobre sua capacidade em controlar o seu consumo e suas consequências.
O Alcoolismo e a dependência química são doenças conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS), doenças consideradas biopiscossocial, conforme falamos acima. A doença é mais comum em homens, porem a cada ano o número de mulheres com esse problema vem crescendo drasticamente sem dúvida no mundo todo.
Acima de tudo, muitos são os fatores que levam uma pessoa no triste caminho da dependência.
Os Números
No Brasil estimasse que de 10 a 15% da população sofra com o mal do alcoolismo, sendo que 70% são homens e 30% mulheres. (Fonte: Hospital Albert Einstein)
Cerca de 5% da população adulta mundial, ou 250 milhões de pessoas entre 15 e 64 anos, usou pelo menos uma droga em 2014, de acordo com o último Relatório Mundial sobre Drogas (2016) pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC).
As Consequências do Alcoolismo e das Dependências de Drogas:
O álcool quando utilizado por períodos prolongados, tem como consequência uma ação tóxica sobre diversos órgãos do ser humano. Posto que seu uso provoca danos ao sistema nervoso central, podendo causar diminuição da sensibilidade e da força muscular nas pernas e possível demência. Da mesma forma outras prováveis consequências são: gastrites; úlceras; hepatites; acúmulo de gordura no fígado; cirrose; pancreatite e também pressão alta.
O álcool certamente tem relação com o desenvolvimento de câncer no trato intestinal, na bexiga, próstata e da mesma forma em outros órgãos.
Além disso, ficam prejudicadas as relações sociais do individuo. No excesso bem como na ausência do álcool no organismo a pessoa se torna irritada, tem crises de ansiedade, tremores e até mesmo convulsões.
Drogas causam inúmeros problemas físicos, sociais e também psicológicos. Infelizmente só usa drogas quem desconhece ou não acredita nas suas consequências devastadoras. Diga sempre não para as drogas, é uma trilha triste para a pessoa e para sua família.
Possuímos clínicas com internação para usuários de drogas e álcool, nossas unidades são especializadas no tratamento para dependentes químicos e alcoólatras. Em nossas clínicas de recuperação trabalhamos com a internação involuntária (quem não quer a internação) e internação voluntária (quem aceita a internação).
Entre em contato conosco e converse com um especialista.
WhatsApp (11) 97464-4947